Dica especial 4: [CONTEÚDO] Como traçar um perfil etnográfico de determinado público e planejar de forma mais assertiva suas estratégias digitais usando o Audience Insights – Leme Digital
Dica especial 4: [CONTEÚDO] Como traçar um perfil etnográfico de determinado público e planejar de forma mais assertiva suas estratégias digitais usando o Audience Insights

Dica especial 4: [CONTEÚDO] Como traçar um perfil etnográfico de determinado público e planejar de forma mais assertiva suas estratégias digitais usando o Audience Insights

dica 4

Olá, como vai você hoje?

[AVISO IMPORTANTE] Você está nessa página porque visitou a página do curso Marketing Digital – Além das Mídias Sociais e escolheu receber mais informações sobre o treinamento, além de receber cinco dicas especiais. Este conteúdo disponível aqui NÃO É localizável pelo Google. De propósito. É destinado apenas a quem escolheu receber. Por isso te peço máxima discrição e que não compartilhe esse link externamente, ok? Bons negócios e boa evolução profissional!

Vamos à quarta dica?

4. Como traçar um perfil etnográfico de determinado público e planejar de forma mais assertiva suas estratégias digitais usando o Audience Insights

TEXTO TEXTO Texto

 

A dica de hoje é relacionada a entender seu público, seus comportamentos e suas preferências, para montar discursos que encontrem mais aderência junto a eles e até mesmo influenciar tomadas de decisão na forma como você conduz sua comunicação.

Nossa quarta dica é:

>> Como traçar um perfil etnográfico de determinado público e planejar de forma mais assertiva suas estratégias digitais usando o Audience Insights

Para quem não conhece o termo, um perfil etnográfico se refere aos interesses compartilhados por determinado público, as coisas com as quais se identificam, aspectos comportamentais que podem ser usados em suas estratégias tanto tradicionais como digitais.

Sabe a máxima do entender o cliente para oferecer a melhor solução? Tem muito disso nesse artigo.

 

 

Leonardo Leitão

Consultor de Marketing e Tecnologia, com experiência de mais de 10 anos como consultor do SEBRAE. Co-curador do espaço de Mídias Digitais da Campus Party Recife, desde sua primeira edição em 2012. Curador do espaço Mercado Digital na Feira do Empreendedor do Ceará nas edições de 2010 e 2012. Coordenador do Papos em Rede, tradicional evento de discussão sobre comunicação digital, marketing, tecnologia e cybercultura em Fortaleza. Diretor de Projetos Estratégicos do Instituto InfoBrasil de Inovação Digital - I3D. Autor dos livros “Dicionário de Tecnologia e Inovação” e “Captação de Recursos - Coletânea de instituições nacionais com linhas de financiamento para elaboração de projetos”.